Polícia indicia professor investigado por agredir alunos em escola de Vila Maria
30/07/2025
A Polícia Civil indiciou um professor que era investigado por agredir alunos de uma escola municipal de Vila Maria, na Região Norte do Rio Grande do Sul. Ele responde por maus-tratos, vias de fato e submeter criança a vexame ou constrangimento. O inquérito foi remetido ao Ministério Público (MP) na terça-feira (29). A identidade dele não foi divulgada.
As vítimas das agressões são crianças de 9 e 10 anos. Os crimes teriam acontecido entre 4 e 12 de junho, durante as aulas. Em um dos casos, a família de um aluno informou que o docente teria dado um tapa em um estudante.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
Segundo o delegado Norberto Rodrigues, responsável pela investigação, o homem, que dá aulas de educação física, optou por não se manifestar durante interrogatório.
"Foram analisadas imagens, onde foram constatadas diversas questões de constrangimento e comportamentos inadequados do professor com as crianças", disse o delegado.
Na época que o caso começou a ser investigado, a prefeitura de Vila Maria abriu um processo administrativo-disciplinar (PAD) e afastou o servidor das funções de maneira preventiva. Nesta quarta-feira (30), o Executivo Municipal informou que ele segue afastado e que o PAD está em andamento.
VÍDEOS: Tudo sobre o RS